segunda-feira, 22 de março de 2010

Pós-FECARS 2010

--> E cá estamos.
Mais um evento estadual que passou, deixando ótimas lembranças.
Na sexta-feira a noite, nosso tradicional ensaio da Invernada Adulta, que serviu para, além de treinarmos um pouquinho mais nossas habilidades artísticas, encurtar ainda mais a nossa noite de sono que já seria curta o bastante.
As 5h30 da manhã o despertador toca. Acordar, lavar a cara de sono, se maquiar...e arrumar o tradicional 'cabelo de prenda'. Comer algo, se pilchar e esperar a carona vir nos buscar.
Enfim, estávamos na camionete que nos levaria a Caxias do Sul. Tio Elias, Tia Nevi, minha Juuve Rafinha e o Bruninho eram os que subiam a serra junto de mim. Poucas conversas, muito sono e, algumas histórias engraçadas que sempre surgem nestes momentos... 'Pão velho?' hahahaha
Chegando em nosso destino, encontramos diversas Prendas e Peões conhecidos... alguns amigos que nos dão fortes abraços e outros que cumprimentamos com um simples e simpático 'oi, tudo bem?'.
O 23° Seminário Estadual de Prendas e Peões começa com uma ótima palestra de Felipe Basso. Durante a palestra, um merecido lanchinho com direito a Coca, Sprit e Waffer amassado! DELÍCIA! hahahah
Após, reuniãozinha com Prendas e Peões Regionais sobre o Entreveiro e Ciranda (momento TENSO!) e logo em seguida o merecido almoço com o pessoal da 24ª Região Tradicionalista.
De tarde, uma gincana organizada pelas Prendas estaduais, que particularmente achei muito bacana. Pudemos conhecer as nossas 'rivais' e perceber que antes de qualquer competição o que vale são as amizades que se constroem! Equipe LILÁS se consagrou Campeãã \o/ e modéstia parte era a melhor mesmo.. "Vai, vai vai...Vai UNIÃO LILÁS, vai vai!" ♪♪
Após a retirada dos certificados, rumamos para a casa que nos receberia até o final de domingo, com direito a um bom banho (super merecido), uma janta gostosa (e queee fome! :S), e o melhor de tudo: uma cama gostosa para tirarmos o sono atrasado!
No domingo, novamente maquiagem, cabelo e pilcha... e pelas 10h estávamos de volta ao Parque da Festa Nacional da Uva. Sendo um dia mais tranquilo, sem compromissos no evento, aproveitamos para olhar o 'comércio', fazer algumas merecidas comprinhas, tomar milk-shake as 11h, almoçar um X-coração de R$ 10,00 (sim, DEZ REAIS!!! ¬¬), tirar algumas fotos, assistir um pouco de provas campeiras (afinal esta era a maior atração do evento) e rir, brincar... curtir cada momento destes que são os últimos meses de uma gestão que vai deixar saudades.
As 19h estávamos em casa...para novamente tomar o tal banho merecido,  comer uma jantinha gostosa... e cair na cama, se preparando para a rotina da segunda-feira.
E assim se vai mais um Evento Estadual, deixando boas lembranças e o desejo de que a 23ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul chegue logo...assim como estamos esperando o ENART 2010!

Deixo um abraço forte a todos tradicionalistas que lutam pela mesma causa que eu, um simples amor a camisa que nos faz dar tanta importância a estes momentos que para certas pessoas não tem importância alguma.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário