terça-feira, 29 de junho de 2010

Orgulho em ter vivido esta história...

Lhes deixo com carinho, meu texto de despedida da Gestão de Prendas e Peões da 24ª Região Tradicionalista.
A gestão acabou, mas esta história será pra sempre minha...
Eterna 1ª Prenda da 24ª RT, 2009/2010 *-*

"Boa Noite 24ª Região Tradicionalista!
É com satisfação imensa que recebo a todos vocês em minha entidade mãe nesta noite tão especial.
Um ano já se passou desde aquele 27 de junho de 2009, em que fomos anunciados como a gestão de Prendas e Peões Regionais. Um ano que passou rápido demais, que deixou infinitas lembranças, aprendizados e amizades.
Ser 1ª Prenda da 24ª RT era um sonho, que eu vinha alimentando desde junho de 2003, quando tentei pela primeira vez ser a representante regional, não obtendo sucesso pela falta de experiência e vivência tradicionalista. De lá em diante, só fiz crescer este sonho, tendo a certeza de que o momento chegaria. O apoio dos familiares, entidade mãe e amigos sempre é importante, porém o que mais importa é a certeza de nossa capacidade, é acima de tudo e de qualquer pessoa, nós acreditarmos que é possível. Eu acreditei, eu lutei, e eu conquistei o meu sonho.
Uma certa vez, tive a infelicidade de ouvir alguém me dizer que eu só tinha conquistado este título por estar concorrendo sozinha no Concurso Regional do ano passado. Palavras estas que me marcaram profundamente, mas que só fizeram eu acreditar mais ainda em meu potencial, me fizeram perceber que se eu quisesse ir mais adiante, dependeria só de mim, da minha força de vontade.
Enfim, chegou a Ciranda Cultural de Prendas em sua fase Estadual, nos trazendo um maio repleto de medos, ansiedades, e de mais sonhos...
E foi lá em Santa Maria, com o apoio de todas as pessoas que torciam pela minha conquista, que eu tive o orgulho de mostrar a todo o Rio Grande do Sul a minha capacidade de vencer, mostrar que ostento este título porque tenho sim méritos, conhecimentos e habilidades pra isso. E além disto, mostrar que quem realmente quer e acredita, consegue ser uma pessoa realizada. Os títulos de 1ª Prenda da 24ª RT e de 11ª Prenda do Rio Grande do Sul, levarei eternamente comigo.
Deixo o meu carinhoso agradecimento à 24ª RT, em nome do Coordenador Gerson Junqueira, e ao CTG Querência do Arroio do Meio, que sempre estiveram nos auxiliando durante o prendado e que por 10 anos me fazem amar cada vez mais este Rio Grande que adotei de coração. Aos meus pais que apesar de muitas vezes acharem um pouco demais essa minha dedicação ao tradicionalismo, sempre me apoiaram e se orgulharam das minhas conquistas. Ao meu companheiro de causa e peão Bruno, que foi o meu porto seguro, o meu apoio... com quem eu sempre pude compartilhar meus medos, minhas angústias e minhas vitórias. A gestão de Prendas e Peões Regionais 2009/2010 por terem feito deste ano, o mais especial da minha caminhada tradicionalista, sempre com suas risadas, seu companheirismo, suas amizades. E em especial a Rafaela, que junto comigo esperou durante anos por estas faixas que ostentamos com tanto orgulho. Sonhamos os mesmos sonhos, os realizamos em um mesmo junho, fomos em busca de um título estadual de mãos dadas, e hoje choramos nossa despedia com a mesma sensação de dever cumprido.

A todos que de alguma forma estiveram nos apoiando durante esta caminhada, o meu Muito Obrigada!
E um até breve, afinal, este é somente um recomeço de novos caminhos no tradicionalismo..."

  1ª Prenda da 24ª RT, 2009/2010

Prendas e Peões da 24ª RT, 2009/2010

Um comentário:

  1. Olá Carolina.
    Estive na 40ª Ciranda Cultural de Prendas e tive a oportunidade de assistir suas Artísticas e sua Oral. Você me fez chorar. Lembro que passou um filme em minha cabeça enquanto você falava.
    Naquela época me preparava para a Ciranda, fase regional, e estava muito desanimada, cansada, então te ouvindo falar, percebi que se eu quisesse chegar lá, deveria persistir; mesmo que não tivesse apoio, mesmo que as noites passassem a ser tempo de estudo e não de sono; mesmo que as festas com amigos dessem lugar a horas com os livros. E tudo valeu a pena, no dia 26/06/10, concorri, sendo a primeira representante de meu CTG, que já possui 36 anos e é a única entidade tradicionalista de minha cidade, a participar de uma Ciranda a nível regional. Na oportunidade sagrei-me 2ª Prenda da 3ªRT. A maior felicidade da minha vida.

    Enfim,passei por aqui para te parabenizar.
    Suas provas artísticas e sua Oral foram maravilhosas. Eu estava torcendo por você!
    Mais uma vez PARABÉNS, e muito obrigada, sua oral me fez ver que muitas pessoas tem o mesmo sonho, e como eu, todas as noites na hora de dormir, fecham os olhos e se imaginam Prendas do Estado, porém, só que muita determinação e coragem, poucas chegarão lá.
    Já sou tua fã!:)
    Sucesso.

    ResponderExcluir