quinta-feira, 5 de agosto de 2010

1ª Prenda Mirim da 24ª RT, Marina Mayer

No dia 26 de junho, Marina Mayer, de apenas 10 anos conquistou o título de 1ª Prenda Mirim da 24ª Região Tradicionalista! A expectativa era grande, ansiedade, confiança... E no momento em que foi anunciada, não segurou a alegria. Pulou, chorou, sorriu...
Conheceremos agora, um pouquinho sobre nossa Prenda Mirim:

Olá Marina! Qual o teu nome completo, onde estudas e qual a tua entidade mãe?
Meu nome é Marina Mayer, tenho 10 anos, estudo no E.E.E.B. Cônego Albino Juchem e minha entidade mãe é o DTG Piazito da Tradição, de Venâncio Aires.

De que maneira se deu o início da tua história no Tradicionalismo e a vontade de ser Prenda de Faixa?
Bom, o início da minha caminhada no tradicionalismo se deu no ano de 2004, quando tinha 4 anos. Desde que iniciei já fazia parte de concursos, onde já conquistei os títulos:
- 1ª Prendinha do DTG Piazito da Tradição
- 1ª Prendinha da ATVA (Associação Tradicionalista Venâncio-Airense)
- 1ª Prenda Mirim do DTG Piazito da Tradição
- e agora, 1ª Prenda Mirim da 24ª RT.

Tem alguém em especial que tenha sido teu 'exemplo', que tenha te estimulado a tomar a decisão de participar destes concursos, e principalmente de concorrer na etapa regional?
Minha mãe Luce C. Mayer, que sempre me incentivou e me apoiou.

Quais os principais valores, as principais vantagens pros jovens que aderem ao Movimento?
Acredito que todos que começam a participar do movimento estão se distanciando de más companhias, de muitos vícios. É um ambiente saudável, familiar, de verdadeiras amizades.

Como foi a tua preparação pra Ciranda Regional?
Realizei os projetos de Núcleo de Fortalecimento e MTG vai à escola, participei de eventos estaduais e regionais, e estudei muito para a prova escrita.

E o Concurso Estadual? Já está se preparando para mais esta fase do concurso?
Sim, aos poucos estou me preparando mais... é necessário fazer todos os projetos novamente, participar dos eventos, e estudar muito mais sobre a nossa cultura... Até Maio estarei pronta para enfrentar mais esta etapa.

 Mostra Folclórica no Concurso Regional

Prendas e Peões da 24ª RT 2010/2011

Marina e Jéssica, 1ª e 3ª Prendas Mirins Regionais

Marina, te desejo todo sucesso do mundo nesta nova fase!
E Passo Fundo te espera na 41ª Ciranda Cultural de Prendas Estadual.
Um forte abraço a todos, e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário