terça-feira, 21 de setembro de 2010

Minha Semana Farroupilha 2010

É, mais uma Semana tão esperada que se foi.
Esperamos meses e mais meses por ela, e depois alguns dias relembrando nossa história com fervor, participando de diversos eventos em inúmeras entidades, revendo vários amigos pelo Rio Grande a fora, ela acaba... nos deixando muitas lembranças gostosas, e uma nova espera pelo próximo ano.

A minha Semana Farroupilha iniciou no Sábado, dia 11 de setembro, quando em nossa entidade, realizamos a entrega das faixas e crachás para a gestão 2010/2011. Momento bastante aguardado por todos, de muita ansiedade. (Na próxima postagem eu publico o texto lido na noite, com os resultados e foto dos novos Peões e Prendas.)

Durante a semana, infelizmente não pude estar presente em minha entidade recepcionando os alunos de diversas escolas que agendaram suas visitas, visto que meu horário de trabalho não me dava esta oportunidade. Sei que todos os componentes da nossa Invernada Artísitica adulta estão de parabéns, por tão bem terem recebido os alunos em nossa casa.

Na sexta-feira, acompanhei meus amigos do DTG General Canabarro até o CTG Pousada dos Tropeiros, em Fazenda Vilanova, onde foram realizar uma apresentação artística com a Invernada Adulta. Missa Crioula, apresentações do DTG e dos anfitriões, e janta.

No sábado, a correria foi grande. De tarde, logo cedo, novamente acompanhei o DTG General Canabarro em mais uma apresentação, desta vez, no Super Mercado IMEC, no centro de Lajeado. Em meio à Prateleiras e Caixas, realizaram uma apresentação descontraída!

Depois, juntamente com meus queridos Bruno, Analú e Guilherme, fomos pra Pouso Novo, no CTG Tropilhas da Serra para avaliar o Concurso de Prendas e Peões da entidade. Experiência bacana e novos aprendizados resumem esta tarde.

E como se não bastasse, à noite, mais compromissos. Desta vez, o Grande Fandango de minha entidade mãe, o CTG Querência do Arroio do Meio. Ao som do grupo Sinuelo, bailamos até altas horas da madrugada, rodeados de bons amigos, familiares, e é claro, música boa.

No domingo, fomos prestigiar o 25° Boi no Rolete do CTG Tropilha Farrapa. Devo deixar meus parabéns aos organizadores, pelo belíssimo almoço que realizaram. Para encerrar, a noite fomos até Teutônia, comer uma baita feijoada organizada pelo DTG General Canabarro, seguida pelas apresentações artísticas da entidade.

Assim encerrei a minha Semana, que foi curta demais, mas bem aproveitada.
Infelizmente durante esta Semana ocorrem diversos eventos ao mesmo tempo, impossibilitando nossa participação em todos eles.. mas sempre tentamos aproveitar ao máximo.

Porém, o mais importante é que nós gaúchos, temos esta tradição em atividade durante todo o ano, e assim podemos estar sempre vivendo esta história que é tão nossa.

Só lamento pelas pessoas que não se dão conta disso, e somente lembram de nossa Cultura, História e Tradição na Semana Farroupilha. Lamento pelas escolas que só nos procuram nesta época do ano... lamento pelas pessoas que adoram o feriado sem saber o porque da existência dele... lamento por aqueles que se dizem gaúchos com orgulho e só usam a pilcha no 20 de setembro...

Sem mais.
Uma ótima semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário