terça-feira, 26 de outubro de 2010

XX Tchêncontro da Juventude Gaúcha

Aproximadamente 1 mil pessoas participaram da solenidade de abertura do XX Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha, no Ginásio Municipal de Panambi. O evento contou com a presença do prefeito municipal, Miguel Schmitt, do presidente doAproximadamente 1 mil pessoas participaram da solenidade de abertura do XX Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha, no Ginásio Municipal de Panambi.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Miguel Schmitt, do presidente do MTG, Oscar Fernande Gress, do presidente do IGTF, Manoelito Carlos Savaris, da coordenadora da 9ª Região Tradicionalista, Carla Moura, do diretor do Departamento Jovem do MTG, Juliano Rosalez. Em seu pronunciamento, Rosalez, que vem lá de Camaquã, disse estar se sentindo em casa e parabenizou a envolvimento e o comprometimento da 9ª RT com a organização do evento.

Já a coordenadora da 9ª RT ressaltou a importância fundamental exercida pelos jovens dentro do MTG. O Prefeito Municipal comentou sobre a preocupação quando soube que a cidade seria sede do 44º aniversário. “Senti uma tremedeira. Perguntei se teríamos condições de ser uma sede digna de um evento tão grandioso e importante para o MTG”.

O presidente do MTG refletiu sobre o que representa o Movimento para a sociedade gaúcha. “Não somos melhores do que ninguém. Somos diferentes, pois, em um mundo tão globalizado, ainda temos a coragem de celebrar e cultuar a nossa história”. MTG, Oscar Fernande Gress, do presidente do IGTF, Manoelito Carlos Savaris, da coordenadora da 9ª Região Tradicionalista, Carla Moura, do diretor do Departamento Jovem do MTG, Juliano Rosalez. Em seu pronunciamento, Rosalez, que vem lá de Camaquã, disse estar se sentindo em casa e parabenizou a envolvimento e o comprometimento da 9ª RT com a organização do evento.

Já a coordenadora da 9ª RT ressaltou a importância fundamental exercida pelos jovens dentro do MTG. O Prefeito Municipal comentou sobre a preocupação quando soube que a cidade seria sede do 44º aniversário. “Senti uma tremedeira. Perguntei se teríamos condições de ser uma sede digna de um evento tão grandioso e importante para o MTG”. O presidente do MTG refletiu sobre o que representa o Movimento para a sociedade gaúcha. “Não somos melhores do que ninguém. Somos diferentes, pois, em um mundo tão globalizado, ainda temos a coragem de celebrar e cultuar a nossa história”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário