sexta-feira, 20 de maio de 2011

Novamente Maio...

O frio chega anunciando o dia em que dezenas de Prendas em nosso estado vão em busca de seus sonhos. Maio chega de forma emocionante, traz milhares de lembranças e faz com que cada uma de nós Prendas volte no tempo. Em menos de uma semana 71 Prendas estarão em Passo Fundo, 7ª Região Tradicionalista, vivendo o seu conto de fadas, vivendo em um mundo de magia e realizações, com as emoções a flor da pele, as lágrimas em seus rostos, e principalmente acreditando em si mesmas.

Sim, porque sinceramente, quem não acredita, nem precisa se dar o trabalho de ir até lá.
No sábado vou estar acompanhando nossas Prendas Regionais Cilene, Janaína e Marina, que certamente representarão muito bem a nossa 24ª Região Tradicionalista. Confio no trabalho realizado por elas, em sua dedicação com o Prendado e com a Ciranda, e em sua capacidade de tão bem levar nossa cultura por onde quer que passem.

Nesta Ciranda, espero ver prendas realmente VIVENDO aqueles momentos, e não apenas estando lá a passeio. Sinto que muitas estão lá por estar, porém, é tão mais emocionante e belo de ver prendas vivendo aquele sonho, acreditando na sua realização e acima de tudo felizes e satisfeitas por estarem cumprindo com seus ideais, buscando um algo a mais para o currículo da sua vida no Tradicionalismo...

Espero ver Prendas comprometidas com o futuro do nosso Estado, Prendas realmente prontas para assumir este cargo tão cobiçado e tão grandioso... de Prendas do Estado do Rio Grande do Sul.
Não guardo mágoas, muito pelo contrário. Me senti realizada em estar lá, e totalmente em paz tendo a prova viva de que é possível, com o amigo Rodrigo de Oliveira Schneider fazendo parte da atual gestão de Peões do RS. Sei que nada foi em vão, que tudo que vivi naqueles dias em Santa Maria durante a 40ª Ciranda Cultural de Prendas valeu a pena. E foi tudo tão maravilhoso porque foi intenso, foi de coração... foi sincero e verdadeiro.

Prendas concorrentes da 40ª Ciranda Cultural de Prendas
em Santa Maria, Maio/2010

Por esses e outros motivos que espero ver prendas emocionadas com suas apresentações... espero ver as gurias sorrindo e chorando ao mesmo tempo, de alegria e orgulho de si mesmas. Espero que cada uma saiba dar o valor que este evento merece, que tenham consciência de realizar um bom trabalho em prol do Tradicionalismo ostentando ou não uma faixa de Prenda do RS. Que saibam fazer com que estes dias se tornem inesquecíveis em suas vidas como se tornou pra mim... E que elas descubram o verdadeiro sentido de estar lá, e  aconteça o que acontecer, jamais deixem de acreditar e viver um sonho.

Uma ótima Ciranda a todos.
E desde já, muita calma e boa sorte a todas concorrentes.

Um bom fim de semana.

Um comentário:

  1. Já é Maio, o grande mês das prendas!!!!
    Esperamos que nossa prendas facam bonita e desejo boa sorte desde já !!!
    Um Beijão Carol !!!

    ResponderExcluir