quarta-feira, 20 de julho de 2011

Prendas Estaduais são recepcionadas em Carazinho

A iniciativa de recepcionar as Prendas Estaduais partiu da tradicionalista Iolanda Tatsch Banunas há 17 anos. Segundo ela esta é uma forma de evidenciar o papel da mulher gaúcha, apresentando estas representantes da cultura do Rio Grande do Sul para a comunidade carazinhense. A 17ª Recepção às Prendas Estaduais ocorreu neste domingo (17) com a participação das nove moças na missa realizada na Paróquia Bom Jesus, onde elas receberam de Iolanda as placas que personificam as faixas do prendado. Logo após, a 1ª Prenda Adulta, Joelma Pauline Schmohl Meotti, 2ª Prenda Adulta, Muriel Machado Lopes; 3ª Prenda Adulta, Maíra Simões Rodrigues; 1ª Prenda Juvenil, Natana Gengnagel; 2ª Prenda Juvenil, Janaína Matiello; 3ª Prenda Juvenil, Indiana Tedesco Saugo; 1ª Prenda Mirim, Alexia Trento; 2ª Prenda Mirim, Dayala Marina Ubessi Streit e a 3ª Prenda Mirim, Raíza Rohrig Martins foram recebidas na Câmara de Vereadores pelos tradicionalistas da cidade, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e familiares.

A presidente da Casa, Sandra Citolin, que foi convidada para ser madrinha das Prendas, destacou que para elas essa pequena homenagem representa muito, pois nela está gravado todo o esforço, a dedicação de cada uma para atingir a colocação dentro do concurso de Prendas. Também esteve presente a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, que assegurou sobre a importância do evento que valoriza, não só as Prendas em si, mas também a mulher gaúcha quanto a sua cultura, beleza e intelectualidade.

Representando o prefeito Aylton Magalhães, esteve presente o presidente do Conselho Municipal de Tradição Gaúcha (CMTG), Paulo Quadros, que evidenciou a relevância que a faixa de Prenda possui, com a consequência do trabalho social dentro das entidades e da comunidade. Em seu pronunciamento, a 1ª Prenda Adulta Joelma, que falou em nome das demais colegas de gestão, salientou a gratidão com as homenagens organizadas por Iolanda. “Agora sim a nossa faixa está completa. Este dia marcará para sempre as nossas vidas, pois é um reconhecimento ao nosso emprenho e dedicação ao Rio Grande do Sul”, esclareceu ela, observando que as Prendas do Estado estarão sempre à disposição para o que for necessário.

Prendas do RS com  Iolanda Tatsch Banunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário