quinta-feira, 1 de março de 2012

Evento resgata história do GAN

As prendas do Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi preparam uma homenagem para aqueles que fizeram e fazem parte da história da entidade tradicionalista. Sábado, a partir das 14h, será realizada uma prévia com apresentação da galeria de prendas e peões. A ação integra o Projeto Cultivando Nossas Origens, desenvolvido pelos membros do grupo em caráter cultural.
De acordo com a 1ª Prenda Juvenil da 24ª Região Tradicionalista, Caroline Maróstica, o projeto inclui pesquisa dos ex-patrões que comandaram a entidade ao longo dos 18 anos de existência. No dia 14 o grupo completou maioridade, mas não houve festividades. “Recuperamos muita coisa desde 1994, fotos e registros dos 11 patrões e das mais de 50 prendas que já usaram faixa do Anita.” Além da apresentação prévia das galerias junto da sede do Anita no Parque João Batista Marchese, será oferecido um chá ao valor de R$ 10 por pessoa. A 2ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, Janaína Matiello, proferirá uma palestra sobre o envolvimento e a inclusão da mulher no tradicionalismo.

Janaína Matiello, 2ª Prenda Juvenil do RS
 
Caroline comenta que o projeto, além de recuperar a memória, visa preparar as prendas presentes para a Ciranda Estadual, que ocorre em 26 de maio, em Passo Fundo, e para a Ciranda Regional marcada para o fim de junho. A expectativa é de que mais de cem pessoas acompanhem o evento no sábado.

Mais informações pelo 9341-8491, 3751-1948, 9989-1408 ou 3751-1310.

Nenhum comentário:

Postar um comentário