segunda-feira, 3 de junho de 2013

2ª Prenda Mirim do RS - Nathalia Todero Boeira

Olá pessoal!
Trago hoje com carinho a história de Nathalia Todero Boeira, que após muito empenho conquistou uma das nove faixas tão disputadas da última Ciranda Estadual. Ela, que hoje ostenta o cargo de 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul, nos conta sua trajetória.

Recebendo a faixa de 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul

"Saudações Tradicionalistas! Sou Nathalia Todero Boeira, tenho 12 anos de idade, 
estou no 7º ano do Ensino Fundamental, sou da 8ª Região Tradicionalista 
e com muito orgulho, 2ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul.
Sou natural de Passo Fundo e desde os dois anos de idade resido em Esmeralda.
Aos 7 anos de idade uma amiga me convidou para dançar na invernada mirim do 
CTG Pioneiros do Laço, e em setembro desse mesmo ano fui convidada para 
participar do concurso de prendas interno, onde conquistei a faixa de 1ª Prenda Mirim
Nesse concurso eu ainda não tinha muita ideia de como funcionava o Movimento, 
e apesar disto no ano seguinte concorri no concurso da região, onde conquistei 
o título de 1ª Prenda Mirim da 8ª RT


E em 2011 concorri na 41ª Ciranda Cultural de Prendas na fase estadual, 
onde não conquistei título algum,  mas levei várias novas experiencias que serviram 
para me fortificar no tradicionalismo. Foi então que decidi 'Quero e vou ser 
Prenda Estadual' e corri atrás do meu objetivo iniciando tudo de novo. 
Primeiramente concurso interno, e após o regional, mas não consegui ficar em 
1º lugar por ter alguns descontos na prova artística. Fiquei muto triste mas na primeira 
reunião das prendas fui informada que a 1ª Prenda Mirim não poderia concorrer 
pois até o concurso estadual teria estourado a idade. Foi então que percebi que teria 
que estudar e me dedicar muito para poder alcançar o meu objetivo. 
Começaram os ensaios, as noites estudando e as férias deixadas de lado para enfim 
realizar meu sonho. Foi necessário abrir mão de algumas coisas, mas nunca me 
arrependi pois foram horas gratificadas com o resultado do concurso.
Nessa minha caminhada tradicionalista participei, no total, de sete concursos de prenda
 conquistando seis faixas, todos os concursos exigiram muita dedicação e esforço, 
e em cada lugar que passei fiz novas amizades.

Com os pais após o resultado da 43ª Ciranda Estadual de Prendas

Espero que a nossa gestão de Prendas e Peões Estaduais 2013/2014, seja  
muito iluminada, de fortes amizades, de companheirismo. Por cada lugar que 
eu passar espero poder representar muito bem não só minha entidade, mas minha 
região, e nosso RIO GRANDE AMADO, conquistando o coração das pessoas!
Também quero aproveitar e agradecer todas as pessoas que me apoiaram para estar 
aqui ocupando o cargo tão especial e grandioso.

'O verdadeiro sentido da vida não é só estar na terra, 
mas sim deixar uma marca de ti por onde passar'


Um beijinho,
Nathália Todero Boeira
2 ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul"

Nenhum comentário:

Postar um comentário