quinta-feira, 28 de maio de 2015

1ª Prenda Mirim do RS - Gabriely Portela Ramos

Boa tarde pessoal!

Dando continuidade às apresentações das novas Prendas Estaduais, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre Gabriely Portela Ramos, que representa o CTG Sentinelas do Pago, de Marau, 7ª Região Tradicionalista.

1ª Prenda Mirim do Rio Grande do Sul,
gestão 2015/2016

1. Fale um pouco sobre você (idade, escolaridade, naturalidade...).
Tenho 12 anos, estou no 7° ANO do ensino fundamental, sou natural de Marau - RS.

2. Como iniciou no tradicionalismo, e como foi a sua história dentro da entidade?
Aos 5 anos iniciei no CTG Sentinelas do Pago, dançando nas invernadas, e vendo minha colegas de invernada concorrendo, causou-me curiosidade, então concorri a primeira vez na categoria Pré-Mirim, onde me tornei 2ª Prenda Pré-Mirim 2011/2012. Após isso quis concorrer a prenda mirim, me tornando 1ª Prenda Mirim do CTG nos anos de 2013/2014, depois disso concorri na região onde me classifiquei como 1ª Prenda Mirim, e indo ao concurso estadual consegui me classificar como 1ª prenda mirim do RS.


3. Existe alguém em especial em que tu se espelhas? Alguma Prenda ou personalidade do Tradicionalismo que tu tens como exemplo?
A minha família e o pessoal do meu CTG.

4. Em que momento da tua trajetória ocorreu a decisão "Quero e vou ser Prenda Estadual"?
Na noite do concurso regional em que fiquei 1ª prenda mirim da região, foi que eu decidir que eu queria ser prenda estadual.

Momento em que recebe a faixa de Laura Laís Durli, 
1ª Prenda Mirim na gestão 2014/2015

5. Como foi a sua preparação para o Concurso Estadual? Sabemos que é necessário muita dedicação, muito esforço... mas nem sempre as prendas conseguem conciliar tudo. Qual o segredo?
Abrir mão de muitas coisas, estudar com pessoas que já participaram de concursos, muito ensaio em todas as provas, ler toda a bibliografia sugerida pelo MTG e na hora das provas encarar com naturalidade e não deixar que o nervosismo prejudique o desempenho.

6. Uma bela gestão te espera até maio/2016! Quais são suas expectativas? 
As expectativas são muito grandes, quero fazer muitas amizades, conhecer muitos lugares, e contribuir com os projetos juntamente com a juventude gaúcha.

7. Por fim, peço que deixes uma mensagem de motivação para as prendas que carregam este sonho... lembrando que em um mês ocorre a fase Regional e que daí sairão as futuras Prendas do RS.
Abra mão de tudo e se dedique ao máximo, pois ao final você verá que valeu apena todo esse esforço.


Parabéns por esta grande conquista, Gabriely.
Com certeza o Rio Grande do Sul te espera de braços abertos, para que durante este ano de gestão muitos conhecimentos sejam divididos e muitas experiências compartilhadas.
Muito abrigada por contar um pouquinho da sua história por aqui!
Grande abraço, com carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário