terça-feira, 19 de abril de 2016

1ª Prenda do Rio Grande do Sul - Marina Giolo

Bom dia!
Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a trajetória tradicionalista de Marina Giolo, 1ª Prenda do Rio Grande do Sul. Ela, que se despede do cargo em pouco mais de um mês, deixa conosco uma parte de sua história, recheada de carinho e bons exemplos.


"Me chamo Marina Giolo, tenho 21 anos e sou formada em jornalismo. 
Sou natural da cidade de Vila Maria, no início da serra gaúcha, mas resido 
em Passo Fundo. Desde criança sou prenda de faixa, no começo em Vila Maria 
e desde 2010 em Passo Fundo, quando entrei para o CTG Lalau Miranda 
e alimentei o sonho de ser uma prenda do estado. 
Muitas prendas e peões foram minhas referências e exemplos, mas saliento 
duas mulheres que fizeram meus olhos brilharem: Andressa Pagnussat e Joelma 
Pauline Schmohl Meotti, duas 1ªs prendas do RS. A primeira, 
com título em 1999 tem um quadro enorme no CTG Lalau Miranda, que fez 
meus olhos brilharem por anos. A Joelma é uma grande amiga que 
pude acompanhar de perto a batalha pelo título estadual. 
Quando ela também teve seu quadro na parede do CTG, eu decidi que 
estava na hora de buscar o meu. 

1ª Prenda Juvenil da 7ª RT,
gestão 2011/2012

1ª Prenda da 7ª RT, 
gestão 2014/2015

E então eu parti em busca de meu sonho. Fiz muita coisa sozinha, promovi 
eventos nas entidades, nas escolas, em centros comunitários, fiz acontecer. 
Ensaiei, comprei livros, pedi emprestado, entrevistei pessoas, passava horas 
me dividindo entre faculdade, estágio e estudos. 
Desde o mês de janeiro de 2015 o maior objetivo da minha vida era conseguir 
um título estadual e todos os esforços não eram suficientes. 
Contava estudo para a prova escrita de quatro horas diárias mais 
três horas para as demais provas. Nos cinco meses finais eu respirava 
a Ciranda de Prendas. Acho que o segredo é determinação e o 
quanto eu estava comprometida com o meu sonho. 

Aguardando o resultado da 45ª Ciranda de Prendas,
juntamente com as Prendas Juvenil e Mirim da 7ª RT

Na 45ª Ciranda Cultural de Prendas eu realizei meu sonho, 
me tornei a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, orgulho de uma vida. 
Eu vivi esse ano intensamente, visitando muitas pessoas, conhecendo 
lugares lindos, estando mais próxima de entidades de todo o RS. 
Agradeço a oportunidade que a vida me proporcionou de viver esse ano 
tão encantador, meu sonho se realizou. Agora, tenho a preparação 
da 46ª Ciranda Cultural de Prendas que ocorre em Passo Fundo. 
Tudo está sendo planejado para recepcionar a todos com muito 
conforto hospitalidade. Espero que as prendas e suas famílias e entidades 
se sintam em casa e que tenham dias fantásticos. 
Estes poucos dias antes de um concurso como a Ciranda são de muita 
concentração e foco total. Parabenizo desde já todas as prendas concorrentes, 
chegar até aqui é uma conquista. Nove destas prendas serão as novas flores 
deste Rio Grande, e desejo a vocês uma trajetória de paz,
 trabalho, realização e alegria plena.

Prendas do Rio Grande do Sul, 2015/2016

Me despeço com um muito obrigada a todas pessoas que estiveram e estão comigo, 
aos amigos que se mantem juntos nas horas boas e ruins. 
Acredito no poder dos sonhos, da vida, das pessoas boas. Ao findar esta 
gestão quero um tempo de descanso e reflexão, e desejo para minha 
sucessora muitas risadas com as alegrias e muita calma com adversidades que a esperam. 

No final de tudo os ciclos se findam, as cortinas se fecham e uma folha em 
branco é oferecida pela vida. Estou ansiosa para começar a escrever esta 
nova pagina ao lado de minha família e meus amigos de forma mais 
reservada e calma trabalhando pela minha entidade e pela 7ª Região Tradicionalista. 
Deste ano mágico fica o aprendizado, as centenas de fotografias que eternizam 
momentos e as lembranças de felicidade que estão gravadas em minha mente. 
Certa vez ouvi a frase 'uma vez prenda, sempre prenda'. Então que assim seja e será. 

Com carinho
Marina Giolo
1ª Prenda do Rio Grande do Sul 2015/2016"

Muito obrigada pelo carinho, Marina.
Tenho certeza que tu fizeste ascender no coração das concorrentes desta próxima Ciranda ainda mais esperança e amor pelo tradicionalismo. Com certeza tu és exemplo pra muitas!
Nos encontramos em Passo Fundo. Até lá!
Grande abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário