quarta-feira, 27 de abril de 2016

3º Guri Farroupilha do RS - Felipe Braga Nunes

Olá amigos!

Cá estou eu novamente, desta vez para apresentar a todos a história tradicionalista de Felipe Braga Nunes, nosso atual 3º Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul.


"Me chamo Felipe Braga Nunes, tenho 15 anos, nasci em 16 de novembro de 2000 
em Porto Alegre, mas minha família é natural de Alegrete, e assim vim 
aos 3 anos morar aqui. Curso o 2º ano do ensino médio na Escola 
Demétrio Ribeiro. Meus pais são Joaquim e Luciane Nunes, e tenho 2 irmãos.

Comecei minha andança tradicionalista aos 5 anos no CTG Farroupilha do qual 
não saio jamais pois aprendi tudo que sei hoje em dia, dança, cultura. 
Danço na invernada juvenil tendo como instrutor Claudio Mello que 
muito me orgulho de ter como professor, com o qual conquistamos 
no ano passado o 6º lugar no Juvenart.
Também participei e tive êxito em vários concursos de dança de salão e declamação.

Família presente no Entrevero

Com o irmão Fernando, após o resultado do 28ª Entrevero de Peões

4ª Região Tradicionalista marcou presença em Portão

Aos 8 anos comecei a participar no concurso dentro da entidade e aos 
9 anos conquistei o título de 2º Piá da 4ª RT. No ano seguinte participei 
novamente no CTG e depois fiquei 1º Piá da 4ªRT, tendo o objetivo de 
participar do entrevero do Estado na categoria Piá, onde só acabou acontecendo 
no ano seguinte. Assim, decidi que mais tarde continuaria minha trajetória, 
o que foi consagrada com o convite da nossa Coordenadora da 4ª RT,
Profª Ilva Maria Borba Goulart para representar a 4ª RT e 
participar do 28º Entrevero Estadual.

Começou então a batalha de preparação! Tive pouco tempo, mas me
dediquei plenamente dia e noite. Contei com colaboração de amigos, 
em especial do Dione Corrêa e da minha mãe que me auxiliaram 
em toda parte de estudos. Foram dias de intenso estudo e privações, 
pois as férias foram dedicadas aos livros, mapas, polígrafos, prova oral, danças, 
declamação. A parte campeira devo a meu pai onde tudo que sei foi 
 ele que me ensinou, e sempre foi minha referência e meu incentivador. 
Mas enfim, todas etapas foram vencidas, e tudo isso só instigava minha 
vontade de ir em frente, não necessariamente vencendo, 
mas fazendo o melhor possível sempre!

Prova Campeira no 28ª Entrevero Cultural de Peões

Recebendo o crachá de 3º Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul

Hoje penso em continuar sempre estudando, porque há muito o que aprender 
e a nossa historia é muito rica e prazerosa de ser estudada. 
Pretendo,  se Deus quiser, participar na próxima fase Regional para Peão.
Em relação a nossa gestão, vou contribuir para que esta seja harmoniosa e 
de bastante união! Todos vem para acrescentar e depois de tanto esforço a 
humildade e bom relacionamento sempre terá que prevalecer para que o grupo se fortifique.

A mensagem que deixo: É essencial ter humildade e não perder as raízes! 
Ter foco e organização nos estudos! Acreditar em Deus acima de tudo, 
valorizar família e amigos e ter uma missão como objetivo.
Agradeço a oportunidade!

Grande abraço,
Felipe Braga Nunes
3º Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul"

Muito obrigada pela sua participação aqui no blog, Felipe!
Parabéns pela tua trajetória e conquistas.

Um abraço a todos, e até logo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário