quinta-feira, 5 de maio de 2016

Cantinho Gaúcho entrevista: Aline e Bruno - La Omerta

Bom dia, bom diia!!!

Hoje o Cantinho traz pra vocês uma entrevista pra lá de especial!
Quem frequenta as redes sociais e youtube já deve ter conhecido o canal La Omerta, que com o Projeto Talagaço vem conquistando milhares de seguidores! Seus vídeos retratando os tipos de dançarinos, e parte da rotina destes durante os ensaios, por exemplo, foram alguns dos responsáveis pelo grande sucesso que esta gurizada está fazendo.

E como aqui somos ligadinhos em tudo que diz respeito a nossa cultura e tradição, vamos conhecer um pouquinho sobre a história destes artistas buenos por demais...


1. Olá Aline e Bruno! O La Omerta - principalmente com o Projeto Talagaço, está fazendo um sucesso tremendo e sabemos que a história de vocês, enquanto tradicionalistas, vem de bastante tempo. Podem nos contar um pouco desta história?
Podemos dizer que o tradicionalismo de alguma forma norteou ou fez parte de praticamente todas as fases e momentos de nossas vidas. O Bruno começou nas danças com uns dez anos, em Uruguaiana sua cidade natal, veio parar aos 20, quando teve a felicidade de dançar o domingo do ENART. Infelizmente seu CTG ficou em 19º no domingo, o que pra ele já tava loco de bom, uma vez que faltou 70% dos ensaios e só interpretava na hora porque era profissional, digamos que ele era uma mistura de moita, balaca, base e turista. Já a Aline era o inverso do Bruno, começou com 6 e foi até aos 18, começou no CTG Caiboaté de São Gabriel e depois se mudou pra cidade de São Borja onde dançou no CFTG Farroupilha, e nunca faltou um ensaio. Foi nos rodeios que ambos se conheceram quando tinham uns 15 anos, mas só vieram a ficar juntos 5 anos depois, na faculdade.

2. Quando e como surgiu a ideia de transformar a nossa "nada mole vida" de dançarinos em um Canal tão divertido? Estamos nos identificando muito, é impressionante! Hahaha
Desde a fundação da La Omerta a produtora tem como diretriz produzir conteúdo próprio. Na metade de 2015, começamos a montar um projeto de mkt de conteúdo, que no inicio era um blog, depois nos damos conta que um vlog faria muito mais sentido uma vez que trabalhamos com o audiovisual. Em novembro de 2015 já começamos a definir os assuntos e marcamos o lançamento para Janeiro de 2016. No inicio, a ideia era ser um programa só, com variedades, listas, informativos, esquetes humorísticas, etc. Porém, com a resposta muito rápida nas redes sociais e o comportamento diversificado do espectador dependendo do vídeo, várias mudanças foram definidas.

3. Vi que o Canal completou dois anos a poucos dias, mas faz menos que isso que o "boom" aconteceu. Vocês esperavam por isso? Acreditavam um dia ser referência de humor para os dançarinos de todo o Estado?
O canal já tinha um certo número de seguidores devido aos teasers do ENART, quando publicamos os primeiros vídeos alcançamos em torno de 40 mil views, o que era nosso objetivo. Porém, veio o vídeo “TIPOS DE DANÇARINOS” e mudou tudo, até o destino do canal e nosso planejamento. Nunca imaginávamos ser referencia em humor, até porque todos nossos trabalhos tinham um contexto sério, até o TALAGAÇO aparecer e tudo isso aconteceu no período de 3 meses, ou seja, muy loco.

4. E sobre os teasers dos grupos para o ENART? Foi uma parceria que deu certo, né? Os que vi, do ENART 2015, ficaram ótimos!
Nos orgulhamos de contribuir para evolução do festival, nenhuma invernada é obrigada a fazer um teaser pro ENART, elas não são avaliadas por isso, porém, muitos grupos se preocupam ao extremo com a qualidade do contexto como um todo e essa preocupação transpõe os tablados. No primeiro ano fizemos com um CTG, no segundo já fizemos para o JUVENART e mais 4 para o ENART. Acreditamos que essa tendência só tende a crescer. Esse ano os grupos já estão nos procurando mais cedo, assim como CTG’s do Mato Grosso e até do Piauí. Bacana enxergar que nosso trabalho atravessa a fronteira do RS.

5. E a escolha dos grupos que participam as filmagens, como é? Tem algum critério? Ou temos chance de sermos convidados, qualquer hora dessas? :)
Qualquer invernada tem chance de participar. O primeiro fizemos com o CTG Ronda Charrua por serem nossos primeiros clientes e, é claro, grandes amigos. Quando precisamos novamente ligamos para o Alex do CTG Campo dos Bugres por ser um velho amigo da Aline lá de São Borja e o Heróis foi o primeiro CTG que nos procurou se colocando a disposição pra gravar conosco, sendo que a Nathalia nos ligou em uma quinta-feira, olhamos nosso calendário de filmagens e o próximo TALAGAÇO precisava ser gravado no sábado, falamos: "Beleza, vamos gravar sábado?". Pessoal ficou meio apavorado, kkkkkk.
Hoje temos outros CTG’s que já se colocaram a disposição, porém ainda temos que respeitar nossos orçamentos pra produzir os vídeos, até agora todos os CTG’s que gravamos foram no quintal de casa, isso facilitou a produção. Claro que tem chance, bora gravar?

6. Booora! Com certeza a minha entidade, o CTG Tropilha Farrapa, vai adorar! Estamos a disposição. Bora gravar? hehehe Mas, continuando... o sonho de muitas pessoas é ter como profissão algo que realmente se identificam, que amam... e pelo que vi, vocês estão fazendo isso. Qual a sensação de unir a paixão de vocês com o "ganha pão"?
Uma mistura de satisfação e um frio na barriga. Ao mesmo tempo que fazer o que se ama é extremamente gratificante, a responsabilidade é grande. Quem vê o Talagaço pode pensar que é só diversão, porém, até se chegar ao roteiro final, estudar a locação, ir atrás dos acessórios e figurinos são trabalhos extremamente sérios, tudo tem que ser muito bem pensado, planejado e exige uma dedicação muito grande de nós dois. Toda essa entrega só é correspondida quando vemos milhares de pessoas elogiando e apoiando a continuidade do projeto. Isso que estamos falando apenas do TALAGAÇO, ainda temos nossos trabalhos particulares os quais somos contratados por clientes.

7. Algumas pessoas andaram me questionando (após a publicação da entrevista, e por isso faço este update aqui) sobre o significado, ou o porque da escolha do nome "La Omerta" para a produtora de vocês. Podem então satisfazer nossa curiosidade?
No início queríamos um nome que não remetesse a nada, como a maneira das pessoas consumirem nosso serviço é vendo, e nosso posicionamento é todo online, a ideia era que as pessoas vissem esse nome, pensassem "que que é isso aqui" e clicassem por curiosidade.
Queríamos algo foneticamente forte, independente de não ser expressivamente "gaúcho"
O Bruno achou a palavra "omertà" em um livro que gostava muito e colocamos o "La" na frente.
Várias vezes repensamos a possibilidade de mudar o nome para algo mais "gaúcho", mas com o tempo começamos a virar "os cara da la omerta", então deixamos.
Hoje já é quase um sobrenome. :)

8. Pra finalizar, só tenho a agradecer o carinho de vocês e a disponibilidade em estarem aqui no Cantinho Gaúcho nos contando um pouco das suas histórias. Ficamos muito felizes! Obrigada.
Nós que agradecemos Carol! Um grande abraço, muchasssssss graciiiiassssssssss.

E pra quem quiser conhecer mais o trabalho deles, deixo aqui alguns links...
Siga lá no facebook, La Omerta,se inscreva no canal do youtube, La Omerta Películas e acesse o site oficial da produtora, La Omerta Películas.

A diversão é garantida!

Gostou da matéria?
Então se liga aqui no Cantinho Gaúcho que seempre tem muito conteúdo bacana! Deixe seu comentário, avalie as postagens... e volte sempre.
Tchê espero :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário