quarta-feira, 29 de junho de 2016

1ª Prenda Mirim da 24ª RT - Camila Reolon Scariot

Bom dia amigos!

No último sábado, todo o Estado definiu em suas Regiões Tradicionalistas, os seus novos representantes. Prendas e Peões das mais diversas idades passaram por diversas provas, testaram suas habilidades culturais, artísticas e campeiras (no caso dos peões), e ao fim, os que obtiveram melhores notas passaram a representar as suas entidades e regiões nas Gestões Regionais, 2016/2017.

Aqui na 24ª Região Tradicionalista o encargo de 1ª Prenda Mirim foi conquistado por Camila Reolon Scariot, e ela que apresentarei a vocês agora, em uma entrevista muito especial.

1ª Prenda Mirim da 24ª Região Tradicionalista, 2016/2017

1. Camila, nos conte um pouco sobre você.. idade, escolaridade, a entidade que representa...
Olá, meu nome é Camila Reolon Scariot, eu tenho 11 anos, estudo na 5ª série do Colégio Evangélico Alberto Torres em Lajeado e represento o CTG Tropilha Farrapa, também da cidade de Lajeado. Eu sou uma menina bem ativa, tenho muitos amigos e adoro fazer parte da minha entidade.

2. Como e com que idade tu iniciou no Tradicionalismo, e de que maneira aconteceu a decisão de ser Prenda de faixa?
Eu já nasci tradicionalista, na verdade, pois meus pais e minha irmã já frequentavam o CTG Tropilha Farrapa, então eu frequento desde bebêzinha, acompanhando eles nos eventos. A vontade de ser prenda de faixa surgiu com o incentivo da minhã irmã Carol, pois via ela participando dos eventos, realizando projetos, estudando, e fiquei com vontade de participar também e ter uma faixa só para mim. Em 2009, quando eu tinha 04 anos, consegui minha primeira faixa, na época ganhei o título de 1ª bonequinha do CTG. De lá para cá participei de cirandas todos os anos, menos na gestão 2014/2015.

Em um dos primeiros concursos de prenda, ainda na Categoria Bonequinha

Representando a 24ª Região Tradicionalista 
no encargo de 1ª Prenda Pré-Mirim, gestão 2013/2014

3. Tu já representou a 24ª RT uma vez, como 1ª Prenda Pré-Mirim na gestão 2013/2014. Como foi esta experiência?
Foi uma experiencia muito legal, na época eu era bem nova, mas já puder aprender diversas coisas e fazer novos amigos que levo comigo até hoje! Acredito que esta experiencia me tornou uma prenda melhor, e espero que esta gestão seja ainda melhor e que me traga mais muitos aprendizados e amigos, pois acredito que este é o verdadeiro sentido de participarmos destes concursos.

4. Tens alguns tradicionalistas que te servem como exemplo? O que neles serve de incentivo pra tua caminhada no Tradicionalismo?

Meus maiores exemplos são minha mãe e minha irmã, porque elas me incentivam bastante e me ajudam em tudo que eu preciso. Meu pai também é muito importante na minha história, porém ele participa ativamente da campeira, que também é outra "área" do tradicionalismo que gosto muito, e que conheço graças a ele. E fora outras pessoas do meu CTG que admiro muito, que estão sempre ao meu lado, mas não vou citar nomes, para não correr o risco de esquecer alguém, por que gosto muito de todos.

Eu e minha irmã Caroline, que conquistou o título
de 1ª Prenda da 24ª RT

5. No último sábado recebestes o encargo de 1ª Prenda Mirim da 24ª Região Tradicionalista, ao lado da tua irmã Caroline, que conquistou o título na categoria Adulta. Conte-nos como foi a tua preparação para o Concurso.
Para ser sincera, foi bem cansativa, tive que deixar de fazer varias coisas divertidas para estudar e me preparar. Varias vezes tive vontade de desistir, mas com o incentivo da minha mãe e da minha irmã, continuei me esforçando e me dedicando. Eu e minha irmã estudamos juntas, e também íamos juntas aos eventos e aos ensaios, ela me ajudou com a minha pesquisa e meu relatório, e minha mãe também. Também tive a ajuda do Patrão da entidade, Cleber Holz, que levou a gente nos eventos muitas vezes e da Diretora Cultural (que é uma querida hihi) que estava sempre pronta para tirar minhas duvidas e me acompanhar.

6. Sabemos que as Cirandas são compostas de muitas provas, sendo elas escrita, oral, mostra folclórica e artística, além do relatório de atividades entregue junto a inscrição. Na tua opinião, qual delas exigiu maior dedicação? E qual das provas é a que tu mais gosta?
Na minha opinião a prova que mais exigiu dedicação foi a escrita, pois tem muito conteúdo para estudar e a que eu mais gosto é a mostra folclórica por que eu achei a mais fácil.. haha

Durante a minha apresentação na prova artística
da 47ª Ciranda de Prendas Regional

Minha coleção de faixas :)

7. Bagé te aguarda em maio de 2017, para que junto de tua irmã, representes a 24ª Região Tradicionalista na Ciranda Estadual. Quais são as tuas expectativas quanto a este ano de preparação?
Bom, eu combinei com a minha mãe e minha irmã que após a ciranda regional eu ganharia uma semana de folga para descansar, pois a semana anterior ao concurso foi muuuuuito cansativa. Por isso, ainda não pensei nisso e não planejei nada, estou de férias hahaha Assim que eu me reunir com todo o departamento cultural da minha entidade e da região vou pensar em coisas bem legais para este ano, a única coisa que pensei foi fazer uma noite do pijama com as outras meninas da minha categoria *-*

Muito obrigada Camila, em achar um tempinho nas tuas "férias" pra responder a entrevista! hahaha
Fico imensamente feliz com esta tua linda conquista, tenho certeza que foi merecida e que tu vais aproveitar muito esta gestão, assim como nos representar maravilhosamente na etapa Estadual.
Te desejo muito sucesso, sempre!!!

Um beijo bem grandão pra ti! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário