quinta-feira, 30 de junho de 2016

1ª Prenda Pré-Mirim da 24ª RT - Sophia Maia Holz

Bom dia, bom dia!!!

Hoje vamos conhecer Sophia Maia Holz, esta pequena grande Prenda que conquistou na 47ª Ciranda Cultural de Prendas, fase Regional, o título de 1ª Prenda Pré-Mirim da 24ª Região Tradicionalista.

1ª Prenda Pré-Mirim da 24ª Região Tradicionalista, gestão 2016/2017

1. Sophia, nos fale um pouquinho sobre você. Queremos saber sua escolaridade, idade, entidade que representa...
Estudo no terceiro ano do ensino fundamental do colégio Madre Barbara de Lajeado, tenho 8 anos e represento o CTG Tropilha Farrapa.

2. Com que idade tu iniciou no tradicionalismo, e de que maneira as coisas foram acontecendo até tu resolver concorrer a Prenda Pré-Mirim do CTG?
Com 3 anos de idade participei pela primeira vez de uma Semana Farroupilha indo visitar e conhecer o CTG Tropilha Farrapa. Me encantei pelo tradicionalismo e iniciei acompanhando meu pai e minha mãe na invernada Xirú. Eu também queria dançar, mas acabava indo para os ensaios da pré-mirim, somente para olhar pois tinha vergonha de dançar com os outros, queria dançar somente com o meu pai. Decidi concorrer a prenda, quando vi a faixa de 1° Prenda Mirim de minha mãe (CTG Porteira do Vale), porque fiquei com vontade de ter a minha própria faixa. Assim, em 2015, tive coragem de concorrer.

Eu, ainda pequenininha, em uma Semana Farroupilha com a minha mãe

Meus coleguinhas da invernada pré-mirim no último Rodeio Regional

Também gosto muito das lides campeiras

3. Existe algum tradicionalista quem tu tens como exemplo, ou que tu te espelhas nesta tua caminhada como Prenda?
Tem um montão de gente, mas quem mais me espelho é a Daiana Dal Ros, Tassya Marasciulo e Aline Almeida de Souza, que conheci ano passado, quando eram Prendas do Estado.

4. De todas as provas do Concurso de Prendas Regional, existiu alguma que tu mais gostou de apresentar? E qual exigiu maior preparação, estudo, ou ensaios?
É difícil escolher, gostei de apresentar a Mostra Folclórica, gostei de cantar, dançar, enfim, gostei de todas. Tive maior preparação e estudo para a prova oral, onde contei a história do CTG Tropilha Farrapa, pesquisada por mim mesma, junto a um dos primeiros integrantes do CTG, o Sr. Jair Amaral.

Representei o CTG Tropilha Farrapa como
 1ª Prenda Pré-Mirim na gestão 2015/2016

Eu, com as outras duas prendas do meu CTG, que também ganharam o 
1º lugar em suas categorias, Mirim e Adulta.
Agora, novamente juntas, representaremos muito bem a 24ª RT!

5. No último sábado tu recebeu a faixa de 1ª Prenda Pré-Mirim da 24ª Região Tradicionalista. Nos fale um pouquinho sobre as atividades que tu realizou como representante da entidade, e que te ajudaram a conquistar este título.
Viajei pelo RS, participando de diversas atividades (Congresso, Seminário de Prendas, Palestras, etc...) e também juntamente com o prendado do CTG, realizamos vários eventos em nossa entidade, cidade e região, sempre buscando conhecimento e levando cultura.

6. Teu caminho no Tradicionalismo Gaúcho está só começando, e sendo assim, quais são os teus maiores sonhos dentro do Movimento?
Ser Primeira Prenda do Estado do Rio Grande do Sul, e para isso, terei que estudar muito.

Meus pais também ficaram muito felizes com a minha conquista, 
e comemoraram comigo após o resultado

Sophia, nossa Prendinha mais que querida!
Parabéns por tanta dedicação ao Tradicionalismo. Mesmo com tão pouca idade, já fizeste muito em prol do nosso Movimento, e com certeza terás uma linda história pela frente, repleta de sonhos e realizações. Obrigada por dividir comigo um pouquinho desta tua caminhada tão especial.

Um grande beijo no coração! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário