domingo, 18 de dezembro de 2016

Palavra de Peão: Eduardo Gusmão

Olá olá amigos!

Estou muito feliz com a repercussão das novas postagens com as histórias dos tradicionalistas que nos acompanham! Adoro conhecer a história de todos, e é uma honra poder valorizar cada uma delas!

Hoje vamos conhecer Eduardo Gusmão, que nos conta sua história diretamente lá da cidade de Bagé!


"Olá, meu nome é Eduardo Gusmão, sou de Bagé mais precisamente 18ª RT. 
Minha vida tradicionalista iniciou em 2010 através de incentivo de amigos. No ano seguinte já comecei a me envolver com concursos onde venho desde 2011 sem falhar nenhum ano ostentando cargos na entidade e região. Minha vida hoje está dentro do CTG, meus finais de semana, meus feriados, minhas folgas... Enquanto peão da 18ª RT criei junto com minha gestão o Retiro Cultural que hoje é o evento cultural obrigatório antes dos encontros de patrões, nesse retiro participam pais, prendas, peões, diretores culturais e patrões além das diversas atividades como palestras, dinâmicas e mesa redonda para debate.

Tive o prazer de dividir a minha última gestão regional com a Roberta, hoje prenda do RS: ela é incrível, topava tudo e comprava nossas idéias meio loucas. Durante nossa gestão fizemos o maior Seminário de Prendas e Peões Regional já feito na 18ª RT.

Já participei de dois entreveros estaduais em Panambi e em Portão, mas foi em Panambi no ano de 2013 que vi que realmente estava no lugar certo. Eu acabei caindo do cavalo e machucando meu pé. Quando levantei estava sendo aplaudido e todos os meus colegas e amigos que estavam participando daquele Entrevero foram fundamentais para que mesmo com dor eu terminasse minhas provas. Ali eu vi que títulos, crachás, e gestões passam e duram apenas um ano, mas a amizade e o companheirismo é realmente o que ficam.

Ainda não desisti desse sonho, apenas adiei um tempo para enfrentar novos desafios. Este ano juntamente com o Kelvyn, da 7ª RT, somos candidatos ao Departamento Jovem Central, mais um sonho e a vontade de trabalhar pelo que a anos vem sendo minha vida que é a nossa tradição.

Atualmente faço parte do Centro de Tradições Gaúchas Prenda Minha, que em 2017 recebe o Rio Grande do Sul para realização da Ciranda de Prendas. Então é isso, um resumo do que é minha vida no tradicionalismo.

Um abração."

Galeria de fotos:




Muito bacana a tua vivenda, Eduardo!
São exemplos como os teus que fazem a diferença na vida de muitos jovens que carregam os mesmos sonhos. Sucesso na tua vida, sempre!
Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário