terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Palavra de Prenda: Bianca Zabiela Freitas

Bom dia amigos!!!
Vamos chegando por aqui com mais um Palavra de Prenda... e hoje é dia de conhecer Bianca Zabiela Freitas, que vem lá da 12ª RT.


"Saudações Tradicionalistas a todos que, assim como eu, acompanham o Blog Cantinho Gaúcho.
Sou Bianca Zabiela Freitas, tenho 19 anos e atualmente curso o 2º semestre de Licenciatura em Letras com habilitação em Literatura Brasileira no Centro Universitário LaSalle - Campus Canoas. Venho da região metropolitana de Porto Alegre, da cidade de Canoas, da 12ª RT e do Centro de Tradições Gaúchas Alma Crioula.

Iniciei no movimento através do curso de fandango da minha entidade, e após mais ou menos cinco anos frequentando e participando assiduamente das atividades fui convidada para participar do Concurso Interno de Prendas e Peões. Naquele ano consagrei-me 2ª Prenda 2013/14 da Entidade e no mesmo ano passei a integrar o grupo adulto de danças tradicionais. Certamente foi um ano de muitas experiências novas e muitas amizades, mas também, de um lindo sonho ganhando força em meu coração - ser Prenda Regional.

No ano seguinte, fui nomeada 1ª Prenda da Entidade e por motivos da Entidade não pude concorrer na Ciranda Regional, mas sempre participei de todos os eventos que pude e fiz o meu trabalho. Quando chegou o último mês da gestão eu havia decidido que não iria concorrer novamente na Entidade, pois eu queria voar mais alto e ir em busca de meus sonhos, e eu sabia que na minha Entidade isso não seria possível, pois venho de uma base cultural praticamente inexistente dentro do CTG.

Decidida a não concorrer mais, eis que surge alguns anjos em meu caminho fazendo com que eu mudasse de ideia reacendendo meu sonho de ser regional. Eu sabia que seria difícil desde a fase interna da Ciranda, já que conciliar trabalho e pré vestibular não é fácil. Foi complicado, corrido e estressante, mas o resultado foi lindo e gratificante ao ver minha artística gabaritada e assim novamente me tornando 1ª Prenda da casa. Mas ai veio a etapa mais difícil, a Ciranda Regional.
Conciliar trabalho no shopping, faculdade, eventos e estudos seria quase impossível, mas eu consegui. Com ajuda de outras entidades de dentro e fora da 12ª RT, pessoas de outras Entidades que estavam 'concorrendo' comigo e meus pais, eu embarquei em um dos sonhos mais lindos da minha vida... E no dia 24 de junho vi meu sonho ser realizado por completo. E foi mais completo por poder dividir a gestão regional com meu Pai, que ocupa o cargo de 1º Xirú da 12ª RT.

Trabalhar em prol do Movimento Tradicionalista Gaúcho é algo que me faz muito feliz e me tornou mais humana, sou imensamente grata a cada amizade, cada momento, cada pequeno sonho realizado neste meio. ♥

Carol, muito obrigada por me permitir compartilhar um "pouquinho" da minha caminhada e assim, dizer a todas Prendas e Peões que não desistam dos seus sonhos, por mais complicado que pareça ser, não desistam.
Um forte abraço!"

Galeria de fotos:

2013/2014

2014/2015

2015/2016

Ciranda Regional 2016

3ª Prenda da 12ª RT

Bianca, sempre querida, muito obrigada pelo carinho com o nosso Blog, e por estar aqui nos contando um pouquinho da tua história!
Parabéns por toda a tua trajetória, tens um futuro lindo pela frente.

Um grande abraço, e até logo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário