quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Acampamento Farroupilha é lançado no Paço Municipal

Foto: Anderson Hartmann

A importância do Acampamento Farroupilha como potencial turístico e as construções conjuntas, com responsabilidades compartilhadas, foram pontos destacados na cerimônia de lançamento do Acampamento Farroupilha. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 1º, no Paço Municipal, e teve início com café “campeiro”, de boas-vindas, oferecido pela Fundação Cultural Gaúcha - MTG, que está responsável pelo planejamento e gestão do Acampamento Farroupilha 2017.

A necessidade de fazer escolhas com foco na superação de desafios e a busca de soluções para os grandes problemas enfrentados pela população foram reforçadas pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior. “É necessário fazer o diagnóstico dos grandes problemas que fazem parte do dia a dia dos cidadãos e da busca de soluções, com superação de melindres, vaidades menores e qualquer obstáculo que seja colocado para que as mudanças necessárias não aconteçam”, falou Marchezan. “Temos vontade de acertar logo, porque a vida é agora. Quando o Poder Executivo é retardatário, está negando qualidade de vida aos habitantes da cidade”, finalizou o prefeito.

O vice-prefeito Gustavo Paim, que acompanhou com o secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, de perto as negociações para que o evento fosse realizado, afirmou que foram empreendidos todos os esforços pelo poder público municipal diante de problemas jurídicos históricos e da limitação de recursos financeiros do governo municipal. “Reconhecemos a sua importância como potencial de desenvolvimento da nossa cidade e das nossas tradições”, disse Paim. “Mostramos que somos ainda melhores quando enfrentamos todas as dificuldades que nos são apresentadas. Temos o desafio de superar todas as barreiras e apresentar para a sociedade o maior Acampamento Farroupilha de todos os tempos”, concluiu o vice-prefeito. De acordo com o termo de permissão de uso do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, o município não terá custos diretos nem indiretos com o evento.

Parceria
O presidente da Fundação Cultural Gaúcha – MTG, Nairioli Antunes Callegaro, agradeceu o apoio e incentivo da prefeitura na construção de todo o processo que viabilizou a realização do Acampamento Farroupilha em 2017. Ele destacou que a sociedade precisa se reformular e participar de questões relevantes para o coletivo. “O ato de hoje reafirma o propósito do MTG, de mostrar que o movimento quer construir um novo momento para o Acampamento Farroupilha”, declarou.

Desenvolvimento Sustentável
A transformação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade após a Reforma Administrativa foi ressaltada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior. “As questões burocráticas foram ultrapassadas, e foi encampada uma pasta de sustentabilidade, que hoje trabalha em projetos para a cidade que nós queremos construir”, explicou.

Depois de destacar o protagonismo da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) para a viabilização do Acampamento Farroupilha, o secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Maurício Fernandes, reafirmou que a pasta agregou relevância e vai administrar o desenvolvimento sustentável de Porto Alegre.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Fonte: MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário