sexta-feira, 4 de agosto de 2017

​Inter-regionais do Enart agruparão competidores por proximidade geográfica

Foto: Deivis Bueno

As três inter-regionais do Enart – Encontro de Artes e Tradição terão seus competidores definidos por proximidade geográfica na modalidade Danças Tradicionais, Forças A e B. A decisão foi tomada na 84ª Convenção Tradicionalista Gaúcha, realizada no final de semana em Lagoa Vermelha.

Com autoria da diretoria do Movimento Tradicionalista Gaúcho, a proposta teve como relator o tradicionalista Alessandro Gradaschi. O principal objetivo da iniciativa é reduzir custos. Outra mudança aprovada foi a garantia de vagas, para a final, também na proporção de entidades concorrentes em cada uma das regiões a partir da média de participações nos últimos três anos.

Segundo a proposta aprovada, as 30 regiões serão assim distribuídas:
Região Fronteira: RTs 3, 4, 5, 9, 10, 13, 14, 18, 20 e 2;
Região Litoral: RTs 1, 2, 6, 12, 15, 16, 22, 23, 26 e 30;
Região Serra: RTs 7, 8, 11, 17, 19, 24, 25, 27, 28 e 29.

Pelo novo critério, segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, e o vice-presidente Artístico, José Roberto Fishborn, quanto mais participantes uma região tiver, maior o número de vagas garantidas para a final, quando concorrem 40 grupos, dos quais 20 vão para a finalíssima. Segundo eles, as duas iniciativas (agrupamento por região e proporcionalidade das vagas) constituem um incentivo para que cada vez mais entidades tradicionalistas se inscrevam e participem, democratizando o evento e o tornando mais forte.
Fonte: MTG

Nenhum comentário:

Postar um comentário