segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Palavra de Prenda: Milena Guerreiro

Bom dia, segunda!

Pra começarmos a semana com pé direito, vamos diretamente para mais uma participação especial na série de publicações "Palavra de Prenda/Peão".

Hoje vamos conhecer a querida Milena Guerreiro, que vem lá da região Missioneira.


"Saudações Tradicionalistas.

Sou Milena Guerreiro, tenho 13 anos sou natural de Santo Antônio das Missões - RS. Atualmente estou no encargo de 3° Prenda Juvenil do CTG Porteira das Missões, 3ª RT.

Quando pequena nunca convivi dentro dos CTG 's, sempre tive vontade de entrar para a invernada dente de leite do CTG de minha cidade e também sempre tive vontade de concorrer nos concursos de Prenda, mas foi somente no ano de 2017 que minha trajetória dentro do tradicionalismo iniciou, quando me convidaram para fazer parte da invernada Juvenil do CTG Porteira das Missões, minha entidade mãe. Fiquei imensamente alegre e aceitei.

No começo era muito tímida por ser a primeira vez em uma invernada, mas ao longo do tempo fui me encantando cada vez mais, contava os dias para os ensaios e para as apresentações, então cada uma delas era uma emoção diferente.

No mesmo ano, ouvi falar que aconteceria o Concurso de Prendas em minha entidade, fiquei entusiasmada com a ideia e decidi participar.


Não tinha nenhuma experiência em Concurso de Prenda, mas decidi que iria participar e dar o meu melhor, foram dias e noites de estudos, ensaios e muita preparação, contava os dias para chegar logo o concurso, era a primeira vez que eu estava dando um passo para um sonho que até agora não consigo acreditar: Fui agraciada com o título de 3ª Prenda Juvenil do CTG Porteira das Missões.

Estava tudo apenas começando, um turbilhão de pensamentos e expectativas passavam em minha mente, passei por várias dificuldades, injustiças, e a vida de prenda está longe de ser fácil!
Mas fui com pensamento positivo, realizei meus projetos com muito amor e carinho, sempre buscando agregar pessoas para o nosso Movimento Tradicionalista.

Tive apoio de pessoas muito especiais que viveram comigo este sonho. Esta conquista é conjunta, o título que carrego no peito é também de todos aqueles que depositaram sua confiança em mim, afinal, sozinho até podemos ir mais rápido, mas juntos podemos ir mais longe.

Era chegada a hora do Concurso de Prendas e eu, uma menina tímida de poucos sorrisos, estava completamente nervosa, porém realizada. Vivenciar tudo aquilo foi um trabalho bem árduo, houve choro, cansaço, desânimo, mas nada era maior do que a vontade de me tornar prenda e representar minha entidade e a mulher gaúcha.

Tenho muita certeza quando falo que o Tradicionalismo abre portas, une gerações, nos proporciona muitas coisas boas.

No momento em que me tornei Prenda, me senti feliz por poder representar a força da mulher gaúcha que luta por seus sonhos. Lutar por este ideal é incrível, maravilhoso, e uma responsabilidade.

Os sonhos ainda são longos, não param por aí, sigo com força e a certeza que não há nada melhor e mais gratificante do que tudo que o Tradicionalismo nos oferece e nos proporciona.

Espero ver as futuras gerações cultivando as nossas tradições com muito orgulho.

'Ah! Este meu sonho de Prenda
Que se transforma em canção
Tenho a alma bem gaúcha
E o pago no coração...'
Um grande abraço, 
Milena Guerreiro, 3ª Prenda Juvenil
CTG Porteira das Missões"

Milena, parabéns por acreditar em teus sonhos e fazer deles realidade! Com certeza tens um caminho lindo a trilhar em nosso Movimento, e muito obrigada por compartilhar conosco a tua história!

Um grande abraço ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário